5 podcasts sobre choro que você precisa ouvir!


Leonor Bianchi

Está sem tempo de ler? Então ouça! Selecionei alguns conteúdos da Revista do Choro gravados em Podcasts. Aproveite! A maioria dos podcast é aberta também para não assinantes da revista.

FOMENTE!

Assine a Revista do Choro!

Para assinar clique aqui.

5 podcasts sobre choro que você precisa ouvir!

Abaixo o link para a seção Podcasts onde você encontra todos os podcasts que já foram publicados na revista.

Fui convidada a publicar os podcasts da Revista do Choro também no site da rádio MEC FM, Rio de Janeiro.
Para ir para a seção Podcasts clique aqui.

1. Podcast com o jornalista e autor do livro Raphael Rabello: um violão em erupção, Lucas Nobile

 Capa_foto divulgação

Para ouvir o podcast clique aqui.

—————————

2. Podcast com Ermelinda Paz sobre seu livro a respeito de Villa-Lobos

Villa-Linda_Capa_2_Capa

Para ouvir o podcast clique aqui.

—————————

3. Podcast com o antropólogo Izomar Lacerda, autor do livro “Nós somos Batutas: uma antropologia da trajetória do grupo carioca Os Oito Batutas e suas articulações com o pensamento musical brasileiro”. (Este livro teve curadoria minha e foi publicado no ano passado, ano do centenário de formação do grupo Os Oito Batutas, pela minha editora, a Flor Amorosa, pela qual o publico a Revista do Choro e produzo o Prêmio Marcus Pereira de Pesquisa em Música Popular Brasileira).

28-03.indd

Para ouvir o podcast clique aqui.

 —————————

4. Podcast sobre o livro “Primeiras lições de samba e outras mais” de José Ramos Tinhorão, organizado pelo pesquisador Eduardo Pontin.

Capa Divulgacao

Para ouvir o podcast clique aqui.

 —————————

5. Podcast com o pesquisador, autor dos livros “Chorando na garoa: memórias musicais de São Paulo” e “Conjunto Atlântico: uma história de amor ao choro”, José de Almeida Amaral Júnior.

Pery Cunha, Gentil Amador Pinho, Barão, Gumercindo Amaral, Jaime e D'auria na residência de Pery Cunha no litoral paulista

Pery Cunha, Gentil Amador Pinho, Barão, Gumercindo Amaral, Jaime e D’auria na residência de Pery Cunha no litoral paulista

Para ouvir o podcast clique aqui.

 —————————

A foto que ilustra o banner deste post é do grande violonista, sambista e chorão Ernesto Joaquim Maria dos Santos, o Donga; figura ilustre no podcast do antropólogo Izomar Lacerda, “Nós somos Batutas” indicado na relação.