Choro pra Cinco volta de turnê na Europa


Leonor Bianchi

Outro dia, navegando pela internet, li mais um relato de instrumentistas brasileiros voltando de uma viagem super bem sucedida musicalmente. Era a flautista e chorona Thanise Silva, que chegava da Europa com o grupo ‘Choro pra Cinco’: 

“Voltando hoje pra casa, depois de 15 dias de som aqui pela Europa! Ficamos muito felizes por tocar choro aqui e por conhecer tantos lugares incríveis!” 

Lendo o post, interessei-me em saber mais sobre a estada do regional de choro ‘lá fora’ e perguntei: Como foi a experiência? Onde vocês tocaram e com quem? Em quais países estiveram e como foram recebidos em cada um deles? E o choro, como vocês perceberam a cena do choro por onde passaram? O objetivo dessa viagem era fazer um som com uma turma daí ou vocês foram para algum projeto específico? 

facebook_1533055585796

E Thanise respondeu:

“A experiência foi demais, levamos muitos momentos incríveis dessa viagem! Nós tocamos nas ruas de Munique, Friedrichschafen, Bruxelas e no CEBRAC (Zurique), Kultur Bar (Weingarten), Café Atlântico e La Manufakture (Strasbourg), participamos da Roda de Choro do Mineirinho Bar (Paris) e gravamos um vídeo nas ruas de Meersburg, com a produção da Cláudia Costa e da Cordel Produções.

Estivemos nos países: Suíça, França, Alemanha e Bélgica e fomos muito bem recebidos em todos; as pessoas têm muito interesse na nossa música. Conhecemos vários músicos que estudam choro e também trabalham profissionalmente como músicos do gênero. Além disso, o público dos lugares onde tocamos é formado não só por músicos do gênero, como também pessoas que gostam muito mas não tocam e brasileiros que ficaram sabendo do evento e foram relembrar um pouco de casa.

Essa viagem faz parte do FAC Conexão e o objetivo era a realização de shows do Choro pra Cinco”.

O Choro pra Cinco é: Thanise Silva, flauta; Vinícius Magalhães, violão 7 cordas; George Costa, violão; Pedro Molusco, cavaquinho; Gabriel Carneiro, pandeiro.

 

 

 

imprensabr
Author: imprensabr