Reserve seu exemplar agora!
Estamos fazendo uma nova tiragem!
Olá! Eu sou Leonor, editora da Flor Amorosa, e depois de muitas solicitações estou abrindo reservas para fazer uma nova tiragem deste livro clássico, neste ano em que celebramos o centenário da ida dos Oito Batutas a Paris e a Argentina.
Se você deseja adquirir o livro, garanta AGORA o seu exemplar!
Este livro só é vendido sob reserva ou dado de presente para quem assina o plano anual da Revista do Choro.
Para assinar a Revista do Choro AGORA e ganhar um exemplar do livro clique aqui.
Para comprar o livro agora sob reserva, preencha o formulário abaixo, escolha uma forma de pagamento, conclua o pagamento, envie o comprovante de conclusão da compra para o e-mail da editora, editorafloramorosa@gmail.com, e eu entrarei em contato logo na seguida informando a data de entrega do livro, que acontecerá no mês de abril de 2022.
Para adquirir o livro preencha o formulário e escolha uma forma de pagamento para concluir a compra
>> Livro Nós somos Batutas
R$ 130,00 com frete incluído para todo o Brasil (através de transferência bancária ou PIX)
Dados para pagamento através de transferência bancária ou PIX
Bradesco
Agência: 0540
Conta corrente: 12035-9
CPF 072 422 167 02
Leonor Pelliccione Bianchi
CHAVE PIX 072 422 167 02 CPF
Leonor Pelliccione Bianchi
O livro
No ano do centenário de formação dos Oito Batutas, a Editora Flor Amorosa tem orgulho de lançar o livro de Izomar Lacerda, ‘NÓS SOMOS BATUTAS: uma antropologia da trajetória do grupo musical carioca Os Oito Batutas e suas articulações com o pensamento musical brasileiro’.
O autor apresenta um estudo antropológico sobre o ambiente artístico-musical carioca do início do século XX, sobretudo na década de 1920, tendo como chave de entrada narrativas e eventos relacionados ao grupo Os Oito Batutas, cujo espaço simbólico ocupado na memória da música brasileira tem lugar de destaque. A partir de um trabalho de campo realizado no Rio de Janeiro, a narrativa etnográfica se baseia em minha experiência de rastrear e mapear categorias numa varredura de fontes primárias em arquivos, principalmente jornais da época. Os temas são confrontados com dados de outras narrativas constituintes desta história (jornalísticas, biográficas, memorialistas, historiográficas e musicológicas), salientando as transformações e os arranjos diferenciais destas composições, buscando contribuir para a compreensão de dinâmicas constitutivas do pensamento musical brasileiro, bem como aspectos fecundos da construção da brasilidade.
Ouça abaixo um podcast com o autor comentando o livro
Características do produto
Livro
Formato 16 x 23 cm
Capa triplex/ orelha 7 cm
Miolo p&b em papel avena
254 páginas
Informações