ART & CHORO recebe José Luiz Maia


Leonor Bianchi

Na próxima terça-feira tenho um encontro com o músico e representante do Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro, Sindmusi, José Luiz Maia, no ART & CHORO.

A pauta do programa é A nova realidade do músico brasileiro depois da quarentena.

José Luiz Maia

Ingressou no cenário artístico em 1986, influênciado pelo seu pai e primo, Luizão e Arthur Maia, como baixista em diversos festivais, shows e gravações .

Integrou conjuntos de artistas como Bebel Gilberto, Kleiton e Kledir, Luiz Melodia, Paulo Moura, Bibi Ferreira, Danilo Caymmi, Nilze Carvalho, Angela Ro Ro entre outros.

Em 2005 participou de uma turnê com a cantora japonesa Lisa Ono pela Ásia (Japão, Coréia, Singapura, Taiwan). Com Lisa gravou vários discos, entre eles Romance Latino 1 e 2.

Em 2008 gravou o DVD Samba Social Clube com diversos artistas e também lançou seu CD instrumental “Tal Pai” registrando as composições do seu pai.

Atualmente é diretor financeiro do sindicato dos músicos do estado do Rio de janede Janeiro, toca com o cantor Toni Garrido no projeto Noites de Orfeu, no grupo de choro Galo Preto.

A Live acontece no dia 29 de setembro, às 16 horas, no meu perfil do Facebook. Clique aqui para participar da Live.

2_20200924_131149_0001

Sindmusi fará Viradão Cultural e reverterá bilheteria para músicos que estão precisando de auxílio

O Sindicato dos Músicos vai fazer uma grande Campanha para arrecadar fundos para os músicos profissionais do nosso Estado do Rio de Janeiro. É o SOS Música.
De 16 a 18 de outubro farão 48 horas de show ininterrupto, um *viradão cultural de solidariedade*, no Teatro João Caetano, com apoio da Funarj, passando o chapéu para aliviar o sofrimento daqueles que estão desassistidos, passando por dificuldades com suas famílias.
A música está presente em cada momento da vida, e tem ajudado a todos, indistintamente, a passarem pela angústia do isolamento social. Mas os palcos estão vazios há muito tempo.
Essa causa é de todos! E você também, se procurar o Sindicato, será beneficiado.
A proposta é mobilizar toda a sociedade. E
Você pode participar gravando um vídeo seu; pode compartilhar as mensagens sobre este projeto; mobilizar pessoas, instituições e empresas; se apresentar durante o Show; e até contribuir financeiramente, se você estiver em condições de ajudar aos nossos colegas de profissão.
Se puder, grave um vídeo falando sobre as dificuldades e a importância de ajudar a classe nesse momento ou simplesmente dizendo “eu apoio a campanha #Sos MusicaRio” e enviar para o Whatsapp 21 99164-6975

Toda ajuda é bem vinda!
Participe!!!

FOMENTE

Assine a Revista do Choro!

Para assinar clique aqui.