SERÁ QUE É PIXINGUINHA NESSA FOTO?


Leonor Bianchi

Acompanho a evolução da Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional desde que ela entrou na rede, em 2011. Desde de aquele tempo eu pesquiso sobre o choro na Hemeroteca, e a cada dia encontro novas fontes sobre a rica história do choro contada através das páginas da imprensa.

 

 

Para adquirir agora o livro O choro nos anos de chumbo, acesse o site Choro Patrimônio Cultural, clicando aqui.

Assinando agora a Revista do Choro você ganha um exemplar do livro. Para assinar a revista clique aqui.

 

Nessa pesquisa encontrei entrevistas maravilhosas de Pixinguinha e tantos outros chorões, assim como fotos que nunca, eu digo, NUNCA foram divulgadas depois de terem sido publicadas nesses periódicos (jornais ou revistas).

Esses dias, produzindo as pautas para a semana do carnaval encontrei raridades sobre Pixinguinha, as quais vou compartilhar com vocês em outro artigo, mas, no meio dessas preciosidades, estava uma matéria enorme com esta foto.

Como hoje está todo mundo na ressaca do pré-carnaval (que acontece no próximo final de semana) e o que vale é brincar… vamos lá! Diga pra mim: quem são esses moços da foto a seguir? Te dou uma mariola e um cigarro Yolanda se você acertar quem são eles, que orquestra era essa, e quem é o flautista negro, em pé, que aparece nela? Pixinguinha? Hummm…

 

 

 

Acompanhe minha pesquisa sobre a memória do choro através da coleção A história do choro através da imprensa (Flor Amorosa), e a resposta sobre o flautista da foto, aqui na Revista o Choro, a qualquer momento, durante este carnaval.

 

A HISTÓRIA DO CHORO ATRAVÉS DA IMPRENSA – PIXINGUINHA

ADQUIRA CLICANDO AQUI

 

imprensabr
Author: imprensabr