Leonor Bianchi
O Centro de Estudos de Choro, lançado recentemente pelo Instituto Choro Patrimônio Cultural, está abrindo o seu primeiro processo seletivo de professores para cursos livres.

Os interessados devem enviar o currículo com pelo menos uma proposta de curso para o WhatsApp 2199813-9532.
As inscrições seguem de hoje, segunda-feira, dia 13 de julho de 2026, até o dia 20 de julho.
As aulas são oferecidas 100% online através da plataforma do Centro de Estudos de Choro. Todos os cursos são certificados. A plataforma conta com recursos para oferecer aulas gravadas, Lives, envio de áudios, imagens e arquivos em PDF, fórum de debates com os alunos, e, claro, um ambiente para o professor criar seu questionário de avaliação, com questões de múltipla escolha, e dissertativas.
A análise do currículo e das propostas de curso enviadas serão respondidas até o dia 25 de julho de 2026 pela Coordenação Pedagógica do Centro de Estudos de Choro, através do WhatsApp.
Além da análise curricular e da proposta do curso enviado, haverá uma entrevista virtual com o(a) candidato(a), e a Coordenação Pedagógica do Centro de Estudos de Choro.
Pós-graduação
O Centro de Estudos de Choro criou e está oferecendo a primeira pós-graduação no segmento do Choro. Serão duas pós-graduações, ambas certificadas pelo Ministério da Educação.
Fique atento ao calendário para a inscrição no processo seletivo para o corpo docente da pós-graduação, que será aberto ainda este mês.