Flor de Abacate


Foi o Choro de Álvaro Sandim que inspirou os chorões mineiros Silvio Carlos (violão 7 cordas), Dudu Braga (cavaquinho), Ramon Braga (pandeiro), Marcos Flávio (trombone) e Rubim do Bandolim (bandolim) a criarem o grupo homônimo ‘Flor de Abacate’. Com um trabalho conhecido e respeitado na música brasileira, o grupo desenvolve um trabalho de pesquisa e divulgação da música instrumental brasileira, com destaque para o Choro, pioneiro em Minas Gerais.

Composto por músicos mineiros com formação popular e acadêmica, o ‘Flor de Abacate’ se destaca pela interpretação e arranjos inusitados de composições próprias e de autores como, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Astor Piazzolla, Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Edu Lobo, dentre outros.

FLORDEABACATEporMARCOSFREITAS

Em seu repertório, o grupo valoriza compositores de Choro e músicas quase inéditas (incluindo as dos seus integrantes), com arranjos próprios do grupo, com formas e elementos inerentes a sua geração e época.

Em 1999 o grupo lançou seu primeiro CD: ‘Flor de Abacate’. Em 2002 lançou ‘Batuque’ e em 2004 o CD ‘Grupo Flor de Abacate e Belini Andrade’, com choros inéditos do compositor mineiro Belini Andrade. Este ano o grupo gravará seu quatro CD.

O ‘Flor de Abacate’ tem se apresentado em vários teatros e em festivais de Choro e jazz em Minas Gerais, em vários estados brasileiros e no exterior. Os próximos shows serão:23 de agosto [Caxambu] e 13 de setembro [comemoração de 20 anos do Minas ao Luar – Diamantina].

Contatos: lilian@flordeabacate.com.br/ (31) 9152-8749

www.flordeabacate.com.br/ www.facebook.com/flordeabacate.

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>