Quarteto Arranha Céu fará noite de choro no Sesc Arsenal, em Cuiabá


Esta semana a Revista do Choro destaca a apresentação do Quarteto Arranha Céu no Sesc Arsenal (Cuiabá), no próximo final de semana, no sábado (6) e domingo (7), às 20h e 19h, com entrada franca.

O quarteto é formado de músicos que vieram de outras formações: Johnathan Malaquias (acordeão), Júnior Teles (pandeiro), Bruno Nascimento (violão de 7 cordas) e Alexandre Rodrigues (clarineta e flauta).

Nailor Proveta, Cacá Malaquias e Bozó, são algumas das referências do regional,que interpretará composições de grandes chorões, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, e da turma de hoje, como Toninho Ferragutti, e Dominguinhos.

Os integrantes do quarteto têm ampla experiência musical. Johnathan começou a estudar aos doze anos, já passou pelo conservatório Tom Jobim (SP), e atualmente acompanha nomes, como Geraldo Azevedo. Júnior começou com a mesma idade, mas sempre estudou no Conservatório Pernambucano de Música, onde atualmente aprende bateria.

Alexandre tem formação musical pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e atua na Orquestra Popular do Recife. O violonista Bruno começou a estudar o instrumento aos 14 anos. Hoje trabalha com grupos de choro e desenvolve pesquisas sobre o violão de sete cordas, de aço.