Leonor Bianchi
Na semana passada fiz um vídeo comentando sobre a participação do meu pai, Fernando Antonio Bianchi, no projeto de construção e lançamento do primeiro satélite brasileiro colocado em órbita, no início dos anos 80: o Brasil Sat 1.
Eu participei de todo esse processo sendo filha dele: do lançamento do satélite: eu assisti ao lançamento através da TV foi muito muita emoção tinha muita gente lá em casa eu era criança contagem regressiva e o sucesso do lançamento Depois teve uma festa eu me lembro de tudo como se tivesse acontecendo agora eu estava dentro da história! Depois participei, com uns 9, 10 anos, da primeira transmissão live, a primeira transmissão ao vivo via internet feita no Brasil, no auditório da Embratel, na avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, quando Maria Bethânia lançou a música Purificar o Subaé, de Caetano Veloso. Tenho esse LP com uma autografia da Bethânia do Caetano pro meu pai. Nesse dia também conheci Fafá de Belém, Gilberto Gil, Roberto Carlos, Gal, Ney Mato Grosso, Chico Buarque, uma série de atores da Globo, e muitos artistas. Foi um evento histórico e marcante para a Comunicação Brasileira, e eu estava lá, dentro da história!
Meu pai foi um dos responsáveis por trazer a internet para o Brasil. Nossa família foi uma das primeiras a ter acesso a internet no Brasil. Um dos primeiros IBMs de uso foméstico trazidos dos Estados Unidos para o Brasil foi meu e do meu irmão; um 386.
Eu também conto sobre outras tecnologias de telefonia e telecomunicações desenvolvidas pelo meu pai e sua equipe, na Embratel.
Se você tem algum canal no YouTube e/ ou vive da internet assista o vídeo e conheça um pouco da história da editora da Revista do Choro. Uma história que eu tenho certeza, você não fazia ideia que existia!
CLIQUE NA FOTO PARA ASSISTIR O VÍDEO