Leonor Bianchi
Finalmente consegui participar de uma reunião com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para tratar do Plano de Salvaguarda do Choro enquanto patrimônio cultural do Brasil.
Na ocasião apresentei as demandas de valorização, respeito à Revista do Choro pelos atores do segmento, e de publicidade da Casa do Choro e do Clube do Choro de Brasília, assim como de projetos de choro que recebem verba pública, na Revista do Choro.
A reunião foi feita através de uma Live, e contou com a participação de cerca de 35 pessoas representativas do Choro na região Sudeste.
Sigo aguardando o link com a reunião na íntegra para apresentar aos leitores da Revista do Choro a mesma e também a minha fala durante o encontro.
Sem saber que a Live da reunião não seria publicada abertamente dei a sorte de estar gravando a a mesma através de uma Live para o canal da Revista do Choro no YouTube.
Infelizmente, quando entrei na sala da reunião o áudio não foi gravado em função do aplicativo utilizado para transmitir a mesma, mas no vídeo a seguir você pode acompanhar um pouco do que aconteceu na tarde da terça-feira, dia 5 de agosto de 2025.
A reunião na região Sudeste foi a última do ciclo que vinha acontecendo desde o mês de julho em outras regiões do Brasil, como você pode ver no cartaz abaixo.