Por Leonor Bianchi
A Revista do Choro inaugura hoje uma seção onde a imagem fala mais do que mil palavras. Através do olhar de fotógrafos e amantes da fotografia que escolheram o choro como objeto de trabalho, ou do seu ensaio, uma galeria de fotos é criada e exposta na galeria da Iconografia do Choro.
Quem abre essa mostra fotográfica é paulista Kika Fragatte, que nos enviou seus registros da cena do choro em São Paulo (capital), a retomada das atividades no Clube do Choro de São Paulo, a clássica roda de choro que há muitos anos acontece na loja Contemporânea, atraindo os chorões mais tradicionais e a nova geração do choro da Terra da Garoa, entre outros.
Sejam bem-vindos à galeria da Iconografia do Choro!
A fotógrafa Kika Fragatte registrou diferentes rodas e espetáculos de choro nos últimos meses em São Paulo. Segundo ela:
– Tem o ‘Choro do Chapéu’, choro na Biblioteca Mário de Andrade, um roda na Unesp… também na Contemporânea; tem ‘Elas no Choro’ e uma roda no Teatro em Cangaíba… Em resumo, são rodas e espetáculos de choro em vários lugares de São Paulo. Espero, com este trabalho, contribuir para a divulgação do choro, mostrando onde as pessoas podem curtir o gênero ‘nesse imenso cardápio’ que é a vida cultural de São Paulo.

Aniversário de São Paulo – Av. Paulista – Angela Coltri, Maiara Moraes, Fernando Dalcin, Dario Hanna, Rafa Nascimento, Gabriel Deodato e Dudah Lopes

Clube do Choro SP – Teatro Em Cangaíba: Gabriel Deodato, Rafael Brides, Gustavo Araujo Roberta Valente, Adriana Melo, Camila Silva, Felipe Siles, Carla Pronsato.

Clube do Choro SP UNESP: Leandro Candido, Jussan, Yves, Roberta Valente, Alexandre Ribeiro, Fernando Dalcin.

Grupo Chorando as Pitangas: Biblioteca Mario de Andrade; com Victor Kenki, Milton Mori, Roberta Valente, Ildo Silva e Gian Correia.