Choro in Roda leva o choro e o melhor da música instrumental brasileira para o Reino Unido


Músicos de diversas nacionalidades apresentam repertório com clássicos e composições autorais

Leonor Bianchi

Criado em 2012 pelo multi instrumentista Aluá Nascimento, o Choro in Roda promove o encontro de músicos de diversas nacionalidades, quatro vezes ao ano num restaurante que mais seria um recanto do Brasil no sul de Londres: o Tia Maria.

O repertório desenvolvido pelo grupo, que varia em sua formação e conta com vários instrumentistas brasileiros, dá ênfase à música instrumental brasileira e ao choro, forró, samba, maxixe, frevo e outros gêneros musicais, além de composições autorais dos músicos que integram o coletivo Choro in Roda.

choro in roda 2

“Todo ano buscamos trazer um convidado especial como o evento tem apoio da Contemporânea, os convidados costumam ser percussionistas. Tivemos como convidados especiais no projeto os músicos Osman Martins (cavaquinista que mora na Bélgica), Dudu Tucci (percussionista que mora na Alemanha), Barak (percussionista e saxofonista de Londres), João Nascimento (percussionista de São Paulo), Felipe Karam (violinista do Rio Grande do Sul), Adriano Adewale (percussionista residente em Londres), Felipe Soares (acordeonista de SP)”, comenta Aluá Nascimento.

Ele (Aluá Nascimento, na percussão e no vibrafone), e os músicos Luiz Morais (violão de 7 cordas), Andrew Woolf  (clarinete), Alba Cabral (percussão), Jeremy Shaverin (cavaco), se apresentarão hoje, em mais uma última edição do projeto este ano.

“Algumas músicas que estão no repertório desta próxima apresentação são: 13 de Dezembro (Luiz Gonzaga), Deixa o Breque Prá Mim (Altamiro Carrilho), Choro dos Mestres (Cristovão Bastos), Homenagem a Chiquinho (Dominguinhos)”, adianta Aluá.

O projeto acontece em parceria com a Contemporânea – tradicional loja de instrumentos musicais brasileira, sediada em São Paulo.

Leia em breve na Revista do Choro uma entrevista exclusiva com o idealizador do Choro in Roda, Aluá Nascimento.  

Choro in Roda

22 de Setembro 016

21hs

Tia Maria

Vauxhall, sul de Londres