Redação
Aconteceu na noite da última sexta-feira a edição deste ano do Projeto Revendo o Passado-Noite de Valsas Brasileiras, idealizado pelo instrumentista Wellington Gama.
Uma vez por ano, sempre em dezembro, antes do Natal, ele leva ao público de Uberlândia (MG) o espetáculo que dedica espaço para a valsa. Um dos ritmos formadores do choro, a valsa anda um pouco esquecida tanto do público quanto dos músicos, que nos últimos tempos não têm demonstrado interesse em interpretar e compor peças para o gênero.
Participaram do espetáculo os músicos Wellington Gama (bandolim), Bruno Silva (cavaquinho), Felipe Tanimoto (violão de 6 cordas) e Leandro Miguel (violão de 7 de cordas).
No repertório da apresentação, Revendo o Passado (Freire Júnior), Acalanto (Wellington Gama), Fidalga (Ernesto Nazareth), entre outras.
Wellington Gama (bandolim), Bruno Silva (cavaquinho), Felipe Tanimoto (violão de 6 cordas) e Leandro Miguel (violão de 7 de cordas)
A poetisa Lídia Martins declamou duas poesias suas: Duas luas e Uma fuga e Folhas Soltas.
O público local prestigiou o espetáculo e lotou a sala da Casa de Cultura de Uberlândia demonstrando que há sim muito interesse no gênero e em apresentações musicais que privilegiam a valsa.