Leonor Bianchi
O bandolinista Danilo Brito fara uma apresentação em homenagem ao centenário do grande chorão e multi-instrumentista paulistano Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto. O espetáculo acontecerá nesta sexta-feira, 4 de setembro, no Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo, local onde, há cerca de 15 dias, foi inaugurado o Clube do Choro de São Paulo.
Danilo se apresentará com seu quinteto, interpretando músicas de seu mais recente trabalho, além, é claro de composições de Garoto.
À Revista do Choro, o bandolinista Danilo Brito disse:
“Garoto é um dos mais importantes músicos da história do Brasil; chamado “gênio das cordas”, tocava com a mesma maestria diversos instrumentos, tal qual os mais fenomenais especialistas de cada um: bandolim, violão tenor, cavaquinho, violão, entre outros. Sempre com sua personalidade sagaz, sutil, sentimental, impregnada em sua interpretação.
Suas composições, todas, têm expressão de sentimento, demonstrando arte além da intelectualidade.
As mais tradicionais, como Vamos acabar com o baile e Meu cavaquinho, revelam que ele respeitava a beleza da simplicidade. Outras, de formas não habituais aos chorões da época, como Jorge do fusa, não deixavam de lado a essência artística musical.”
Saiba mais sobre o compositor e bandolinista Danilo Brito em seu novo site. Acesse:
http://www.danilobrito.com/
Serviço
Danilo Brito apresenta Nosso Choro no Teatro Municipal da Mooca – Arthur Azevedo
Data: 4 de setembro de 2015, sexta-feira
Horário: 21h00
Endereço: Av. Paes de Barros, 955 – Mooca, São Paulo – SP
Entrada franca
Censura Livre