Os baús do choro


Os Baús do Choro

com Leonor Bianchi*

Convido a todos para conhecerem e curtirem este projeto cultural de guerrilha que estou fazendo no coreto da pracinha em frente a centenária banda Euterpe Lumiarense contando a história do choro através da biografia dos ‘Pais do choro’.

São muitos os baús abertos para contar essa história: o baú de Anacleto de Medeiros, de Ernesto Nazareth, da Chiquinha Gonzaga, do Zequinha de Abreu, de Pixinguinha,  de Joãor, Pernambuco, do Jacob do Bandolim, de Altamiro Carilho, Waldir Azevedo, Heitor Villa-Lobos, de Garoto, e tantos outros que contribuíram para a construção deste gênero musical originalmente brasileiro.

20181223_114526_HDR~2

É só chegar, sentar e ouvir. Em cada encontro um baú é aberto e uma nova história é contada. O roteiro da apresentação inclui leitura de trechos de livros, audição de gravações originais de peças comentadas e interpretadas na hora, ao vivo. A direção de arte que inventei tem um cenário super original, cheio de baús de todos os formatos e tamanhos de onde vou tirando fotos, discos, objetos… relacionados ao personagem que está tendo seu baú aberto.

Vamos prestigiar o choro através desta iniciativa! Não paga nada! É só chegar! programa para todas as idades e animais!

Na ocasião são expostos para consulta livros do acervo da Revista do Choro e outros que publico pela Editora Flor Amorosa.

Fomente!

Assine a Revista do Choro!

Clique aqui para assinar!

*Eu! Leonor. Idealizadora e editora da Revista do Choro… entre ”otras’…