Os baús do choro


 Baús do Choro ¶ com Leonor Bianchi*

Convido a turma para conhecer e curtir este projeto cultural de guerrilha que estou fazendo no coreto da pracinha em frente a centenária banda Euterpe Lumiarense contando a história do choro através da biografia dos ‘Pais do choro’. São muitos os baús abertos para contar essa história: o baú do Anacleto de Medeiros, do Ernesto Nazareth, da Chiquinha Gonzaga, do Zequinha de Abreu, do Pixinguinha, Jacob do Bandolim, do Altamiro Carilho, Waldir Azevedo, Heitor Avena de Castro… e tantos outros que contribuíram para a construção deste gênero musical originalmente brasileiro.

20181223_114526_HDR~2

É só chegar, sentar e ouvir. Em cada encontro um baú é aberto e uma nova história é contada. O roteiro da apresentação inclui leitura de trechos de livros, audição de gravações originais de peças comentadas e interpretadas na hora, ao vivo. A direção de arte que inventei tem um cenário super original, cheio de baús de todos os formatos e tamanhos de onde vou tirando fotos, discos, objetos… relacionados ao personagem que está tendo seu baú aberto.

Vamos prestigiar o choro através desta iniciativa! Não paga nada! É só chegar! programa para todas as idades e animais!

Na ocasião serão expostos para consulta livros do acervo da Revista do Choro e outros que público pela Editora Pizindim.

Fomente!

Assine a Revista do Choro!

Clique aqui para assinar!

www.revistadochoro.com/assine-a-revista-do-choro

*Eu! Leonor. Idealizadora e editora da Revista do Choro… entre ”otras’…