Duo Rubem França & Renan Melo: 15 cordas no frevo e no choro


Redação

O duo de violões de 8 e 7 cordas Rubem França & Renan Melo escolheu a música instrumental pernambucana e os grandes mestres da música brasileira para montar seu repertório, sem deixar de lado composições autorais. 

Renan Melo e Rubem França

Renan Melo e Rubem França

Renan Melo é pernambucano de Pesqueira. Começou no violão aos 12 anos através de seu pai, um grande chorão, e aos 13 estava estudando com o mestre Marco César. Hoje Melo é violonista, compositor e arranjador. Já acompanhou artistas como Mozart Vieira, Luciano Magno, Marco César entre outros nomes da música pernambucana.

Rubem França é recifense. Violonista, arranjador e compositor, iniciou seus estudos musicais em 2003, no Conservatório Pernambucano de Música, com o professor Marco César. Após dois anos passou a integrar a Orquestra Retratos, ao lado de grandes músicos e sobre a direção musical do maestro Marco César. Rubinho como é conhecido no meio musical tocou com muita gente boa! Dentre essa turma, o Maestro Spok, Caca Malaquias, Antônio Carlos Nóbrega, Zeze Mota, Zélia Duncan, Wilson das Neves, Rita Ribeiro e outros.