Festival de Música Contemporânea seleciona músicos e pesquisadores para sua quarta edição


Redação

A produção do IV FMCB – Festival de Música Contemporânea está selecionando músicos e pesquisadores para se apresentarem na próxima edição do festival, que ocorrerá em Campinas-SP de 15 a 18 de março de 2017.

As inscrições para seleção de músicos e pesquisadores são gratuitas e vão até 15 de Novembro de 2016.

É um evento inteiramente gratuito e aberto à comunidade com o intuito de incentivar e democratizar o acesso à cultura.

O que terá:

3 intervenções artísticas em locais públicos de Campinas;

1 concerto de abertura e bate-papo com compositores homenageados Hermeto Pascoal e Edson Zampronha

1 mostra musical beneficente no Centro infantil Boldrini

8 apresentações de trabalhos científicos

8 apresentações artísticas

2 recitais comentados pelos compositores homenageados

2 sessões de discussão de mesa-redonda

1 concerto com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Oportunidade para músicos

O FMCB – Festival de Música Contemporânea Brasileira está com inscrições abertas até dia 15 de novembro. Para participar, acesse ww.fmcb.com.br e envie sua proposta e concorra  a uma vaga na programação.

O FMCB é um encontro internacional, realizado anualmente com o objetivo de promover a cultura atual e colaborar para a divulgação da música brasileira no país e no exterior. Englobando diferentes vertentes da música contemporânea, a quarta edição homenageará Hermeto Pascoal e Edson Zampronha durante 4 dias de atividades inteiramente gratuitas.

As inscrições estão abertas para propostas de pesquisas acadêmicas e apresentações artísticas que se relacionam com os compositores homenageados.

O festival contará com apresentações de comunicações orais, mesas redondas e recitais no Instituto CPFl e na Unicamp, mostra musical no Centro Infantil Boldrini,  intervenções artísticas e concerto de encerramento no Teatro Municipal José de Castro Mendes com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

O FMCB, com o apoio da CPFL Energia, CNPq e CAPES e realizado pela Sintonize Produtora Cultural, tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e, homenagear em vida, compositores que são figuras fundamentais no desenvolvimento da música brasileira. Com o trabalho contínuo e realização anual do evento, o Festival visa criar uma nova cultura de valorização e apreciação da música e da cultura contemporânea brasileira.

Mais informações e inscrições acesse o site www.fmcb.com.br

Curta a página oficial do FMCB no Facebook: https://www.facebook.com/FestivaldeMusicaContemporaneaBrasileira/

contato: fmcb@sintonizenacultura.com.br