Melhor Sem Palavras: Podcast com a pianista Monique Aragão, organizadora do concurso para pianistas do Rio de Janeiro


Leonor Bianchi

Conversei com a pianista Monique Aragão, que está organizando um concurso voltado para pianistas do Rio de Janeiro.

O concurso Melhor Sem Palavras tem o objetivo de incentivar a atividade musical pianística, formando plateias em todo Brasil. Em sua primeira edição, serão aceitas apenas inscrições de pianistas domiciliados no estado do Rio de Janeiro.

“É um projeto concebido para formar redes e fortalecer toda a cadeia musical desde músicos, compositores, produtores, técnicos, fabricantes e distribuidores de instrumentos e partituras até os amantes das artes ” – diz Monique Aragão, pianista, compositora, idealizadora do projeto.

Para participar, os candidatos deverão escolher e filmar sua interpretação de apenas uma peça do álbum Melhor Sem Palavras (de Monique Aragão) e postar o vídeo no canal de sua preferência no Youtube com o seguinte título: Nome do candidatoNome da Peça de Monique Aragão. (Ex: João da Silva – Prelúdio da Manhã de Monique Aragão). Na descrição do vídeo deverá conter a informação: #concursomelhorsempalavras.

O link do vídeo deverá ser enviado, juntamente com a ficha de inscrição, para www.concursomelhorsempalavras@gmail.com até o dia 11 de agosto de 2019. As partituras, a ficha de inscrição, assim como todas as informações sobre o concurso estarão disponíveis para download gratuito através do site www.moniquearagao.com.br/concurso-melhor-sem-palavras.

A votação será feita por uma banca examinadora composta por dois pianistas expressivos no cenário carioca e a divulgação dos dez finalistas será feita através do site, no dia 20 de agosto de 2019, data do início da votação popular que se encerrará no dia 30 de agosto de 2019. O vencedores serão os candidatos que obtiverem melhor pontuação, resultado da média das notas entre banca examinadora e a votação popular.

O anúncio dos vencedores, assim como a entrega de prêmios, será feito  no dia 11 de setembro de 2019, às 20h, ao final do concerto de lançamento do álbum Melhor Sem Palavras, de Monique Aragão, na Sala Cecilia Meirelles, no Rio de Janeiro.

Ouça o podcast

IMG-20190715-WA0010