Editorial N. 1


Editorial Revista do Choro Online – Edição de Lançamento – Revista do Choro N. 1

A [#e-ditora] tem satisfação em apresentar este número de lançamento da Revista do Choro aos chorões e aficionados por Choro de todo mundo.

A ideia de fazer uma revista voltada para o Choro não é de hoje. Em 2010 já estávamos com o projeto na cabeça, mas o tempo pedia paciência e ponderação. Reunimos força e aprofundamos nossas pesquisas acerca do gênero, até que vimos que o momento de apresentar a revista ao mundo estava chegando.

Foi então que colocamo-nos a trabalhar: estudos, pesquisas de mercado, conversas com consultores, articulações para parcerias… e a revista começou a se tornar real.

Em nível de conteúdo, cada vez mais pautas brotavam espontaneamente… como a matéria de capa desta edição de lançamento da Revista do Choro: Os 50 anos do Conjunto Época de Ouro. Sua presença na historiografia musical brasileira tem importe significado no processo de ‘afirmação do Choro’ e sua identidade. O Época de Ouro é um baluarte da sonoridade genuína chorona com seu lindo trabalho dos violões em terça, a pegada ‘jacobiana’ do imortal Jacob do Bandolim e tudo aquilo que nos envolve e faz transbordar de emoção e orgulho a cada apresentação do regional.

Sejam bem vindos, Chorões de todas as partes!
A Revista do Choro é de vocês e para vocês!
Fizemos com muito amor e esperamos que apreciem e aproximem-se.
Boa leitura.

Os Editores