Prêmio Marcus Pereira divulga vencedores de sua 1a edição


IMG-20190926-WA0149

Leonor Bianchi

Foram três meses de muito trabalho e muita alegria na redação da Revista do Choro, base da Editora Flor Amorosa, proponentes do Prêmio Marcus Pereira. Recebemos 713 projetos ao todo nas duas categorias propostas pelo Prêmio: Produção Fonográfica e Produção Editorial. Como é rica a nossa produção cultural!!!!!!! Estou extremamente feliz, ao mesmo tempo em que me entristeço ao ter a certeza de que infelizmente muitos desses projetos nunca serão realizados em função da nossa péssima política pública no setor cultural.

Na figura de uma agente cultural com mais de 20 anos de estrada, conhecendo intimamente esse cenário de inoportunidades para quem trabalha com cultura no Brasil é que sinto-me honrada em poder ser a pessoa que está executando este Prêmio.

E é com imensa alegria, que divulgo agora os nomes dos projetos contemplados pelo I Prêmio Marcus Pereira de Pesquisa em Música Popular Brasileira, na categoria Produção Editorial.

- Tarde de chuva: a contribuição interpretativa de Paulo Moura para o saxofone no samba- choro e na gafieira partir da década de 70, de Daniela Spielmann (RJ)

– O choro delas: Songbook de compositoras de choro, de Raissa Anastasia de Souza Melo (SP)

– Quinteto Armorial: Timbre, Heráldica e Música, de Francisco Luiz Jeannine Andrade Carneiro (SP)

– Rolando Boldrin e o programa Sr. Brasil: História de amar um país, de Darly Prado (SP)

– Réquiem: O arquétipo e a transfiguração do caipira, de Sidnei de Oliveira (SP)

– O legado de Antonio Madureira para o violão Brasileiro – sua obra para violão solo, interpretação sob a ótica da música nordestina e armorial, de Stephen Coffey Bolis

A categoria Produção Fonográfica não atingiu o número necessário de inscritos para sua realização. Sendo assim, não há contemplados nesta categoria.

Agradeço a confiança de TODOS os inscritos no Prêmio e desejo toda sorte do mundo para vocês! Projetos maravilhosos, vocês inscreveram!

O Prêmio Marcus Pereira de Pesquisa em Música Popular Brasileira é de autoria integralmente minha e tem como patrocinador a editora que fundei em 2014 para editar a Revista do Choro: a Flor Amorosa.

Conheça o Prêmio Prêmio Marcus Pereira de Pesquisa em Música Popular Brasileira e prepare seu projeto para a próxima edição!

www.premiomarcuspereira.com.br