Almanaque do choro


AlmanaqueDoChoro

Almanaque do choro

Clique aqui para acessar o livro Almanaque do Choro

André Diniz

Em sintonia com a atual – e merecida – valorização do choro, a Jorge Zahar Editor lança o Almanaque do Choro, um guia completo sobre o gênero musical que Heitor Villa-Lobos afirmava ser a “alma musical do povo brasileiro”. É uma introdução ao universo do choro, desde sua origem e passando pelos quase 150 anos de história, em uma linguagem clara mesmo para quem desconhece música. Além de apresentar os principais músicos, compositores e instrumentos do gênero, esse livro traz:
. pequena cronologia do choro
. cerca de 80 fotografias e ilustrações
. depoimentos de músicos
. como adquirir CDs e livros sobre o gênero
. dicas de onde se pode ouvir choro em todo o Brasil

“Embora o choro tenha sido tema de excelentes trabalhos realizados por renomados pesquisadores, o mercado sempre careceu de uma publicação que servisse como guia para os neófitos. Para suprir essa falta o André escreveu este Almanaque do Choro, e acertou em cheio.”
Do prefácio de Maurício Carrilho,
violonista e compositor

“A melhor introdução contemporânea para se entender um pouco da história do mais importante gênero instrumental brasileiro.”
Luís Nassif, bandolinista
e jornalista da Folha de S.Paulo

“Pode ser apreciado tanto por neófitos como por entendidos. (…) Diniz abre, a cada capítulo, um espaço para falar da modinha, do maxixe, do surgimento do long-play, da bossa nova, do forró, da gafieira. Daí o grande mérito do livro. O autor não faz uma defesa apaixonada do gênero, colocando-o acima de outros ritmos, mas deixa que o choro imponha sua importância naturalmente.”
Tom Cardoso, Valor Econômico